sexta-feira, 17 de abril de 2009

experiências

Em 2008 decidi ficar fora do país por um tempo, aproveitei para estudar e me abrir para novos horizontes..
Nessa experiência de ir sozinha para um país com uma lingua que você conhece mais tem dificuldade para entender (o sotaque era terrivel... para mim soava como outra lingua muito longe do ingles, any way..), sem conhecer ninguém,,,
Foi desse jeito que fui parar na Australia, em uma cidadezinha minuscula chamada Cairns... uma fofura de cidade, tão pequena que tudo eu fazia de bicicleta... melhor escolha!
Lá estudei, trabalhei, e morei por um tempo.... foi tudo muito diferente. Afinal minhas preocupações eram bem diferentes das que tenho aqui.... ou seja:
tinha q me preocupar com:
- procurar uma casa para morar (aqui em SP moro na mesma casa a mais de 20 anos..rs)
- me adaptar com os moradores que encontrei nessas casas... moradores de outros países, outras culturas... onde coisas minusculas como um simples café da manhã se transforma em tormento! (depois conto dessa..)
- trabalhar para pagar aluguel
- entender as pessoas! (sempre me expressei muito bem, todos me entendiam,,,,, isso não era problema nenhum... porém eu não entendia tão bem as pessoas... não me acostumava com um sotaque tão diferente...)
- viver longe do meu noivo (sim..ele ficou no Brasil)
- sem contar coisas simples mais que ocupavam um bom tempo: limpar casa, lavar roupa, cozinhar, e etc.....

Foi uma ótima experiência!! Com certeza faria tudo novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário