quarta-feira, 21 de julho de 2010

seriado da minha vida



Lembro de se pequena e ver minha irmã e minhas primas sempre assistindo a um programa na Globo... tinha um pessoal mais velho nesse programa, e lembro do nome soar muito “sem pé e sem cabeça” e ser meio dramático demais.....

E um dia eu perguntei para meu pai o que significava a palavra “barrados” e meu pai não entendeu e perguntou de onde eu tinha tirado essa palavra... para ele entender o contexto e me explicar melhor... e então eu disse: “É o nome do programa da TV “ BARRADOS NO BAILE”
Meu pai q nunca viu o tal programa se limitou a dizer o sentido da frase “ A Vanessa...ser barrado é ser impedido de entrar em algum lugar....”

E eu fiquei com isso na cabeça, e comecei a achar o programa mais sem pé e sem cabeça ainda ...e não entendia como minha irmã e primas assistiam e amavam!

E acho que uns 10 anos depois,,na era da TV a satélite... eu no 1º ano da faculdade..em pleno 2002, amava ver seriados (ainda amo, viu?) e um dia sapiando na TV vi que ia começar o reprise do 1º episódio da 1º temporada de um tal seriado chamado “Beverly Hills 90210” e como adoro ver seriado desde o principio comecei a assistir esse.... e simplesmente amei!!! Me identifiquei de cara com a Brenda, Kelly e Donna! E como o seriado era reprise..passava todos os dias na Sony ao meio dia, e eu assistia todos os dias!! E um dia minha irmã me viu assistindo e disse: “Que legal Nê!! Barrados no Baile!!” E eu disse: “O que? Ta louca! O nome é Beverly Hills 90210” E ela me disse q tinha certeza que era o antigo Barrados no Baile.... verifiquei na net e a sister tinha razão!! E então veio toda aquela lembrança na minha memória....eu que achava aquele seriado tão chato...agora era fã numero 1 ! amava...e contava os fatos dos episódios para minha irmã como se a Kelly, Dylan, Valery, Brandon fossem da minha família, amigos... vivi a série intensamente, afinal via todos os dias, até a nona e ultima temporada...e chorei quando acabou, não pq foi triste... mais porque tinha acabado..e eu teria que me despedir daquela turminha que se tornaram meus amigos....que me ajudaram a refletir em momentos difíceis.....

E hoje vejo, que uma das minhas séries prediletas,,,um dia eu achei tão chata, tão dramática, tão adulta e com um nome tão sem sentido.....
O nome pode até ser sem sentido, mais a série fez todo o sentido naquele inicio da minha juventude










Nenhum comentário:

Postar um comentário